6ª Ed. E-learning Summit
08:30 - Credenciamento dos Participantes e Café-da-Manhã de Boas Vindas
08:45 - PRIMEIRA PARTE - Abertura dos Trabalhos e Informações
09:00 - Inicio dos trabalhos

Armando Lourenzo

South Latam and Brazil Learning Director

09:00

Estratégias Digitais e Case da Universidade Corporativa da EY

Os objetivo da apresentação serão o de apresentar o case da EYU e destacar seus diferencias em EAD, Metodologias Educacionais, iniciativas em Digital e Educação mediada por Tecnologia.

Luciano Maffia

Senior Learning & Development Solutions Manager

09:40

Devo implantar uma Universidade Corporativa a Distância?

Como avaliar sua necessidade de implantação considerando as distintas características das empresas?

  • Desafio 1: Mudança Cultural - Como estruturar e disseminar esta cultura dentro da organização e principalmente como lidar com a resistência dos colaboradores
  • Desafio 2: Como alinhar a Educação Corporativa aos objetivos da organização - A importância deste alinhamento e como garantir o envolvimento e engajamento de todos colaboradores
  • Desafio 3: Apoio da liderança - Qual a importância da liderança neste processo e muito mais que isso como conseguir efetivamente o apoio e envolvimento de todos

Tassiana Fernandes

Transformação Digital

10:00

Trilhas Digitais: fortalecimento de programas de formação pela estratégia blended

Como o Martins vem fortalecendo seu plano de capacitação de colaboradores pela implementação de trilhas digitais desenhadas para atuar em momentos estratégicos dos programas de formação que antes operavam em bases 100% presenciais.

10:30 - Coffee Break e Tempo para Network

Leonardo Carvalho

Coordenador de Aprendizagem

11:00

Aprendizagem corporativa: o uso do digital e multiplicadores internos na condução da UC Leroy Merlin

A consolidação de uma universidade corporativa depende de muitos fatores, mas os principais a se investir são: pessoas apoiadoras da causa, e um bom sistema que ampare as iniciativas e propostas de inovação e tecnológicas. A formação de multiplicadores internos, colabora dentre outras coisas, para aumentar o engajamento dos times e proximidade ao negócios.

Bianca Peixoto Menezes

HR Manager

11:30

Games corporativos como ferramenta de capacitação

  • Utilização do Game como estratégia de EAD
  • Alinhamento dos objetivos com as áreas de Marketing e Vendas
  • Impacto efetivo da estratégia nos resultados de capacitação

Maria Helena Carneiro

Gerente Desenvolvimento Afiliadas

12:00

Ninguém é insubstituível. Será? Formação Humana, Alta Performance e Formação Continuada

  • Os desafios contemporâneos: mercado e educação
  • Excelência e Alto Desempenho
  • Identificando o perfil profissional desejado.
  • Como Planejar a Formação?
  • Educação continuada: o futuro é agora.
12:40 - Intervalo Almoço
13:45 - Segunda Parte - Abertura dos trabalhos e informações
14:00 - Inicio dos trabalhos

Katia Bastos

Gerente executiva

14:00

Educação em Movimento para Transformação Digital - Case da UniBB.

A principal mudança no mundo atual é a digitização da vida das pessoas como um todo, o que promove transformações de cultura e comportamento. Essa nova forma de compreender o mundo impactou diretamente o processo de aprendizagem. Com o objetivo de maximizar o potencial humano, a tecnologia está sendo utilizada como ferramenta para promover a expansão da capacidade de aprender.

Dentro desse contexto, a UniBB está sempre em busca de inovações que democratizem as ações educacionais para que os seus funcionários adquiram novas habilidades de forma imediata, onde e quando desejarem, e apoia a sua estratégia em 3 direcionadores:

  • Pessoas – foco na experiência do usuário (sentimento de personalização: Sinto que tudo é feito sob medida para mim e posso escolher os caminhos do meu desenvolvimento).
  • Valor para o Negócio – criação de programas de desenvolvimento que auxiliem no atingimento dos desafios dentro do novo cenário do Banco (foco no resultado: Me sinto preparado para entregar resultados).
  • Pensar Digital – uso de tecnologia de ponta para oferecer a melhor experiência ao funcionário (mindset digital: Me desenvolvo com tecnologia de vanguarda).

Nesse contexto, o diferencial para inovação é investir em pessoas e apoiar a mudança do mindset processual para o mindset digital como forma de gerar valor para o negócio e os clientes.

Adriana Souza

Coordenadora de Treinamento & Densenvolvimento

14:30

A sustentação do e-learning como estratégia e suporte ao negócio e de desenvolvimento da organização

O case apresentado reforçará a importância da sustentação do e-learning e a consolidação desta ferramenta como suporte ao negócio, provocando uma reflexão para os seguintes pontos:

  • Como garantir a eficácia do e-learning e transformá-lo numa poderosa ferramenta de suporte ao negócio?
  • Como tornar atraente o aprendizado pelo e-learning?
  • Como avaliar se as estratégias do e-learning estão no caminho certo? Como sustentar esta cultura?

Patrícia Machado Dias e Silva

Especialista de Formação Comercial

15:00

Learn on demand. A aprendizagem em tempo real.

Um convite a uma reflexão sobre o propósito dos treinamentos, a curadoria do conteúdo e a construção das soluções educacionais dentro do cenário digital atual.

  • Estratégias de educação de curto e longo prazo
  • Técnicas de retenção de conteúdo vs. Conteúdo de aprendizado efêmero/descartável
  • Aprendizado contínuo: Learn on demand e embedded learning
15:30 - Coffee Break e Tempo para Network

Adriana Mesquita Vieira

Gerente de Treinamento

16:00

Critérios de criação de escolas e estruturação de trilhas de aprendizagem

  • Alinhamento das escolas com estratégia da empresa
  • Ações de desenvolvimento ligadas ao negócio
  • Desenvolvimento de Trilhas de Aprendizagem
  • O exemplo da escola de liderança

Verônica Souza.

Gerente de Desenvolvimento Organizacional

16:30

O desenvolvimento de soluções de aprendizagem alinhadas à estratégia comercial

  • Objetivos de aprendizagem vs objetivos do negócio.
  • A importância do estudo do público-alvo para o desenho de soluções eficazes.
  • Como desenvolver ambientes e conteúdos que gerem significado e estejam aderentes à estratégia comercial.

Mariane Fagarazzi

Coordenadora das escolas

17:00

E-Learning como modelo para expandir a atuação reduzindo custos

As empresas focadas em serviços precisam investir em Educação Corporativa para sobreviver – seja por causa da competição por talentos, seja pelo contato direto com o cliente que exige uniformidade e profissionalismo na apresentação de funcionários. É possível, porém, economizer com EC e continuar expandindo as atividades se o modelo de e-learning que estiver em prática seja robusto. Esta sessão aprofundará em detalhes um modelo de e-learning de sucesso que já ocupa 80% dos treinamentos de uma empresa.

  • Cenário atual da educação corporativa no país
  • Os principais desafios das organizações
  • Que há de novo na área de aprendizagem organizacional
  • Frente ao apagão de talentos, como a educação corporativa pode ajudar?
  • Como alavancar os resultados da organização com o auxilio da educação corporativa?
  • KPIs e ROI
18:00 - Encerramento

Patrocínio Gold

Apoio

Assespro Revista Empresarios

REALIZAÇÃO