5ª Ed. E-learning Summit
08:30 - Credenciamento dos Participantes e Café-da-Manhã de Boas Vindas
08:45 - PRIMEIRA PARTE - Abertura dos Trabalhos e Informações
09:00 - Inicio dos trabalhos

Luciano Maffia

Corporate University Strategist

09:00

O Modelo de E-Learning para expandir a atuação reduzindo custos e como ferramenta de capacitação dos colaboradores

Este são alguns indicadores A receita estimada na América Latina é de quase dobrar em 2016, para $2.29 bilhões, considerando que era $1,16 bilhões em 2011. Os investimentos em cursos conhecidos como "de prateleira, devem atingir 38,3 bilhões em 2016, de acordo com a pesquisa da Ambient Insight. O mercado mundial de e-learning teve, em média, 7,9% de crescimento. A indústria mundial de cursos autoinstrucionais tem estimativa de atingir U$ 51,1 bilhões em investimentos em 2016.

  • Passo a passo para construção do modelo
  • Alcançando a abrangência necessária que funcionou e o que não funcionou
  • Otimizando a plataforma para obter o maior retorno possível sobre o investimento em um LMS
  • A figura do guardião da academia
  • Estratégias para EAD em locais com internet fraca
  • KPIs e ROI

Helena Fragomeni

CEO

09:40

Trajetória e tendências da educação corporativa

  • Mercado em disrupção
  • O aprendizado digital
  • Evolução do e-learning ao digital
  • Evolução dos padrões de comunicação
  • Micro e marcolearning
  • Quando aplicar cada um?
  • Curva de Ebbinghaus
  • Desafios pelo cenário que está nosso público-alvo
  • Mudança de mindset em relação a métricas
10:30 - Coffee Break e Tempo para Network

Rangel Torrezan

CEO

11:00

Novos Métodos de Aprendizagem, Jogos e Atividades Vivenciais - Gamification: Trazendo Engajamento E Inovação Às Organizações

De forma divertida e fora do convencional, a gamificação pode ser uma ferramenta eficiente de treinamento ou alinhamento no trabalho que simula os desafios cada vez mais complexos enfrentados pelas organizações. Também conhecido como jogo empresarial, jogo-treinamento, entre inúmeros nomes, é um game para empresas integrar em uma plataforma - física ou online - todas as necessidades de aprendizado para um time que precisa enfrentar desafios.

  • A gamificação da plataforma que possibilita maior engajamento
  • Como trabalhar conceitos profissionais de forma lúdica Educação atrativa para jovens uso dos games na educação e o cenário brasileiro
  • Produção de games educacionais: avaliando o público e objetivo
  • Potencial da “Gamificação” para desenhar comportamento, desenvolver habilidades e capacidade de inovação
  • Experiência e como resolução de problemas reais e melhores práticas

Andressa Borba

Gerente de Aprendizagem

11:30

Integração LMS e SAP - Um marco para a gestão da Universidade Corporativa

  • Os desafios e as oportunidades da integração entre SAP e LMS
  • Desenvolvimento organizacional alinhado e integrado à Universidade Corporativa, na gestão dos talentos internos
  • Cruzando os indicadores de negócio e os dados de formação

Márcia Lúcia Andrade dos Anjos Naves

Diretoria

12:00

Desafios tecnológicos e comportamentais para o uso do e-learning

  • Mudança Cultural
  • Impactos da mobilidade na tecnologia educacional
  • Plataformas para atender as estratégias da organização
12:40 - Intervalo Almoço
13:45 - Segunda Parte - Abertura dos trabalhos e informações
14:00 - Inicio dos trabalhos

Fabricio Alves Ferreira

Desenvolvimento Humano & Organizacional

14:00

Desenvolvimento da força de vendas e atendimento: estratégia no coração do negócio

Nesta sessão, apresentaremos os desafios e estratégias por trás do desenvolvimento das forças de venda, como adequar treinamentos ao perfil comportamental da área e quais técnicas são mais efetivas sobre o resultado da empresa

VERONICA M SOUZA

Coordenadora Educação Corporativa

14:40

Comunidades corporativas e BIG DATA - Como o Big Data está mudando a Educação Corporativa para melhor!

Redes corporativas são um dos principais aceleradores de aprendizagem organizacional.

O que isso significa para a educação corporativa? Assim como os dados pessoais estão fazendo com que as empresas aproveitem o máximo dos recursos humanos, também levarão a mudanças relevantes e positivas no próprio campo do aprendizado. Os dados pessoais ajudarão a elaborar iniciativas de treinamento mais relevantes ao permitir que os gerentes de Educação e Desenvolvimento estabeleçam uma correlação entre educação e desempenho empresarial, chegando, finalmente, a prever esse desempenho.

15:30 - Coffee Break e Tempo para Network

Gerson Santos

Gerente de Recursos Humanos

16:00

Treinamento e Desenvolvimento Inicial de atendentes de Lojas - Capacitar o novo atendente ( consultor de vendas show), com foco nas competências da função, para atender nossos clientes com excelência.

A Cacau Show desenvolveu em 2016, as competências dividido em 3 eixos: Comportamental, Tecnico e motivacional. Usamos diferentes tipos de recursos: Curso convencional, vídeos, simulador, Realidade Aumentada e Webcasting. Temos em média 75% da rede que faz a trilha, mesmo não tendo obrigatoriedade legal como bancos.

Elka Juttel

Gerente Departamental da UniBrad – Universidade Corporativa Bradesco.

16:30

Diferencial competitivo e atração de talentos por meio da Educação Corporativa

Em crise ou não, a busca por novos talentos e o esforço para mantê-los será sempre um dos principais motivadores da área de Educação Corporativa. Investir no desenvolvimento de funcionários é um diferencial competitivo, por vezes mais atraente do que uma remuneração mais alta. Esta sessão apresentará alguns cases de “marketing” interno e externo de programas de desenvolvimento e seu papel estratégico na atração e fidelização de talentos, bem como no “branding” de ser uma das melhores empresas para se trabalhar.

  • Apresentação do programa de desenvolvimento
  • Funcionário como indivíduo, e não apenas empregado: saúde e qualidade de vida
  • Cases de atração e retenção por meio de programas de desenvolvimento individualizados

Alessandro Marinho

Gerente Educação Corporativa

17:00

Retorno de curto prazo para programas de Treinamentos e Desenvolvimento em tempos de crise

Não há nada mais importante em tempos de instabilidade do que retorno de curto prazo. Esta apresentacao pretende beneficiar executivos de EC em busca de soluções fáceis de implementar rápidas de executar e que gerem retorno com baixo custo, especialmente em empresas com cortes de budget e aumento de metas para 2017/2018. Conheceremos algumas ferramentas e programas, bem como estratégias para atualização contínua sem comprometimento de budget.?

18:00 - Encerramento

Patrocínio Silver

Patrocínio Bronze

Expobrand

APOIO

REALIZAÇÃO