3ª Ed. E-learning Summit

Tel.: +55 11 3661 2785
Google Plus: Corpbusiness Facebook: Corpbusiness LinkedIn: Corpbusiness Twitter: @corpbusiness
logotipo
Data e Local


O e-learning como ferramenta estratégica para o T&D de pessoas e organizações

Seguindo uma tendência de mercado em plano mundial, as grandes empresas do momento pensam em Educação Corporativa quando tratam do treinamento e desenvolvimento (T&D) de seus funcionários e o conseqüente gerenciamento de seu capital intelectual.

O futuro está cada vez mais imprevisível. A velocidade da informação e a liquidez da inovação aceleram o avanço dos recursos tecnológicos e, consequentemente, a economia, as relações sociais e o estilo de vida de um indivíduo. Com a rápida integração das tecnologias, os conceitos de presença e distância se alteram e proporcionam profundas transformações nas formas de ensinar, aprender e fazer.

A educação formal está saindo do espaço físico da sala de aula para ocupar espaços virtuais. A figura do professor como centro da informação passou a incorporar novos papeis, como mediador, facilitador, tutor, gestor e estimulador, por influência da dinâmica interativa que as Tecnologias da Informação e da Comunicação proporcionam às relações pessoais.

O Mercado eLearning mundial deve chegar a 107 bilhões dólares em 2015. O mercado mundial de eLearning individualizado atingiu 32,1 bilhões dólares em receitas em 2010, com uma taxa anual composta cinco anos de crescimento de aproximadamente 9,2%. Isto significa que o mercado de eLearning individualizado deve ver receitas estimadas de 49.900 milhões dólares em 2015.

Pois bem, as empresas estão se dando conta do quanto é importante a educação continuada de seus colaboradores e algumas já fazem um trabalho de base, buscando os melhores centros educacionais para fazer parcerias, muitas vezes criando até mesmo cursos específicos para determinado setor. Outras vezes rateando o custo de um determinado curso EAD com seus funcionários.

Portanto, um grande desafio para todas as empresas é saber lidar com o grande fluxo de novas informações, em alta velocidade, que precisam ser dominadas pelos seus colaboradores. Sem dúvidas, a educação é a principal estratégia que se pode utilizar para manter as equipes de trabalhos em um processo de melhoria contínua, aumentado o valor agregado do conhecimento dominado pelas pessoas e, consequentemente, pela empresa.

Um dos espaços onde a educação mais cresce é nas empresas, como uma ferramenta estratégica para desenvolver e ampliar o negócio. A Educação Corporativa se estabeleceu no mercado para atender a expectativa de vencer a concorrência com estratégias sustentáveis e econômicas. Os prazos para alcançar as metas organizacionais estão mais curtos, porque as transformações são quase instantâneas.

Por fim, o e-learning também pode servir como um critério de capacitação de funcionários. Se o empresário busca por um programa que analisa o progresso de um profissional dentro de seu negócio, é possível verificar isso por meio do aprendizado online.

Utilizar o e-learning nas empresas, portanto, pode ser uma ótima solução para capacitar funcionários e investir no desenvolvimento profissional deles em pouco tempo e obter ótimos resultados.


PATROCÍNIO GOLD
PATROCÍNIO SILVER
PATROCÍNIO BRONZE
APOIO
REALIZAÇÃO

© 2015 Corpbusiness Ltda. Todos os direitos reservados