E-learning é uma excelente estratégia para as empresas

A visão da educação à distância indica boas perspectivas para os próximos anos. A adesão tem aumentado e a qualidade dos cursos tem se aprimorado e os empregadores começam a ver esse tipo de formação de forma estratégica. O mercado corporativo rendeu-se às inovações e facilidades do e-Learning. Com o uso cada vez mais disseminado da web, as empresas perceberam que os cursos virtuais são uma maneira eficiente de capacitar seus funcionários.

As empresas estão se dando conta do quanto é importante a educação continuada de seus colaboradores e algumas já fazem um trabalho de base, buscando os melhores centros educacionais para fazer parcerias, muitas vezes criando até mesmo cursos específicos para determinado setor. Outras vezes rateando o custo de um determinado curso EAD com seus funcionários.

Atualmente, um grande desafio para todas as empresas é saber lidar com o grande fluxo de novas informações, em alta velocidade, que precisam ser dominadas pelos seus colaboradores. Sem dúvidas, a educação é a principal estratégia que se pode utilizar para manter as equipes de trabalhos em um processo de melhoria contínua, aumentado o valor agregado do conhecimento dominado pelas pessoas e, consequentemente, pela empresa.

Segundo o estudo, E-learning Market Trends & Forecast 2014-2016 Report, lançado em março de 2014, negócios que utilizam o e-learning são mais duradouros e possuem uma força de trabalho mais produtiva. Isso porque a estratégia de usar o aprendizado online pode atualizar os funcionários sobre as últimas tendências de suas respectivas áreas - conhecimento positivo para as suas carreiras e a própria empresa. Além disso, o e-learning também pode é uma forma de investir nas pessoas que já estejam empregadas na companhia, sem que exista a necessidade de buscar mão-de-obra no mercado. Esse aspecto é positivo tanto para o funcionário, que se sente trabalhando em um ambiente que incentiva o crescimento, e para a empresa, que investe um valor menor e obtém bons resultados.

O aprendizado é o processo pelo qual as pessoas podem adquirir novas habilidades, conhecimentos e melhorar o seu desempenho. Não é necessário que conhecimentos e habilidades estejam estritamente ligados às atividades da empresa. Permitir aos colaboradores o acesso a outros conhecimentos eleva a sua criatividade e a sua capacidade para inovar.

Com a concorrência cada vez mais acirrada em todas as áreas empresariais, o maior patrimônio das empresas se torna o capital intelectual. O conhecimento trás sabedoria para gerir ações de forma criativa e produtiva. Flexibilidade e custos são grandes atrativos da Educação a Distância via Internet.

Enfim, o e-learning também pode servir como um critério de capacitação de funcionários. Se o empresário busca por um programa que analisa o progresso de um profissional dentro de seu negócio, é possível verificar isso por meio do aprendizado online.

Utilizar o e-learning nas empresas, portanto, pode ser uma ótima solução para capacitar funcionários e investir no desenvolvimento profissional deles em pouco tempo e obter ótimos resultados.

GOLD

 

SILVER

BRONZE

,