PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

08:30 Credenciamento dos Participantes
08:45 Primeira Parte - Abertura dos trabalhos e informações
09:00 Início dos trabalhos
 
MODERADOR
Fábio Sanchez
Diretor do Departamento de Pesquisas sobre Educação Corporativa
 
09:00 O crescimento do e-Learning no país: Como esta ferramenta pode auxiliar frente aos desafios do mercado atual? Tendências para o ensino a distância no Brasil e na América
 
Rita de Cássia Ferraz do Amaral Braghetti
Diretoria de Gestão de Pessoas


Diante do novo cenário as empresas atuam em busca por uma maior competitividade, profissionais mais capacitados e redução de custos. O objetivo da palestra de abertura é promover uma analise geral atual, crescimento do país versus escassez de mão de obra qualificada versus a disputa de talentos.

  • Quais são os principais desafios da implementação do e-learning?
  • Como avaliar os fornecedores de solução e escolher a ferramenta certa?
  • Definição da melhor estratégia de implantação,
  • Como preparar sua equipe da maneira correta,
  • Principais desafios: Como lidar com a resistência dos colaboradores?
09:40 E-learning Como Chave para a Construção Inovadora e o Desenvolvimento do Capital Humano nas Organizações.
 
Daniel Orlean
Sócio Diretor
O papel das organizações no aprendizado de seus funcionários tem se tornando essencial e o vocabulário educação permanente, formação permanente, educação continuada, requalificação profissional e desenvolvimento profissional está na pauta das discussões sobre a gestão do capital humano
  • A importância do Capital Humano para as organizações,
  • A Barreira do eLearning
  • Análise de cenário
CASE SODEXO
Márcio Federico
Vice-Presidente de Recursos Humanos
 
10:40 Coffee break e tempo para networking
11:00 E-Learning: Quais as vantagens competitivas destes programas de educação?
 
Fernando Cavagioni
Executivo de Negócios
  • O papel de uma fábrica de conteúdos dentro de uma organização
11:30 Tin Can e a Nova Experiência de Aprendizagem
 
Rodrigo de Godoy
Gerente de Desenvolvimento de Clientes

  • Aluno e Gestor - novas possibilidades em educação online;
  • Declarações de experiência – estruturando a nova solução educacional;
  • Disciplina e Planejamento –palavras-chave para o desenvolvimento Tin Can.
12:00 Uso do e-Learning na formação do Capital Intelectual para Tomada de Decisões
 
Marcos Resende Vieira
Diretor Executivo
  • Desafios do gestor e-learning para formação de banco de dados do capital intelectual;
  • O futuro da tecnologia para search multimídia;
  • A empresa que aprende.
12:30 ESTUDO SETORIAL CORPBUSINESS: O futuro do e-learning dentro das empresas
LANÇAMENTO
Onildo Cantalice
Diretor de Conteúdo

Joyce Moysés
Diretora de Conteúdo
  • Por que o e-learning já é (e será cada vez mais) estratégia essencial para as empresas manterem a competitividade.
  • O rompimento das barreiras geográficas, de tempo, de idade e outras vantagens de treinar e desenvolver funcionários à distância.
  • Grandes facilitadores virtuais: das inovações tecnológicas à facilidade de replicar conteúdos.
  • O que o mercado de ensino (dos grandes centros educacionais às startups) está customizando especialmente para clientes corporativos.
  • Capacitação de mão de obra da base da pirâmide com metodologia de aceleração de aprendizagem.
  • Experiências de sucesso mostrando que dá para mudar cultura, colher resultados, motivar os alunos-funcionários.
  • E mais.
12:40 Intervalo - Almoço
13:35 Segunda Parte - Abertura dos trabalhos e informações
13:40 Início dos trabalhos
 
MODERADOR
Nilson Filatieri
Diretor Executivo
 
13:50 Do diagnóstico ao resultado, investindo na solução certa.
 
Lívia Felizardo
Gestora de EAD
  • Vantagens de se investir na fase de diagnóstico.
  • Business intelligence e análise preditiva otimizando os resultados.
  • Soluções IEA: completas e personalizadas via multidispositivos
14:20 CASO PRÁTICO TAM – Gestão de fornecedores de e-Learning: como fazer do fornecedor um parceiro
 
Soani Vargas
e-Learning Academia Corporativa
  • Responsabilidades;
  • Importância desse processo;
  • Critérios de escolha;
  • Proposta comercial;
  • Indicadores.
CASE HSBC - Os principais desafios na implementação e consolidação de programas de Educação a Distância.
Zeila Valasky
HR Learning
 
15:20 Tecnologias que Transformam a Aprendizagem em Sua Organização.
 
Richard Uchôa C. Vasconcelos
CEO
 
15:50 Coffee break e tempo para networking
16:10 E-Learning Como Ferramenta De Desenvolvimento E Retenção Da Equipe - Diferenciando sua organização da concorrência através da gestão do conhecimento e aprendizado organizacional.
 
Anna Paula Coubassier
Gerente de Educação Corporativa

  • Identifique quais são os perfis de aprendizado das novas gerações e aplique metodologias de ensino para desenvolver competências estratégicas,
  • Como selecionar o parceiro para um programa de e-learning, resultando numa relação de longo prazo
  • Resultado obtido
17:00 Learning – Tecnologias e tendencias de mercado
 
Rogério B. Moreno
Vice President, Market Evangelism
  • Tendencias de Mercado
  • Visao da Saba
  • Cases
17:30 Encerramento e tempo para networking

 

 


Atenção
Os materiais (apresentações e certificado digital) serão disponibilizados para download com o prazo mínimo de 10 dias úteis após a realização do evento. A disponibilização da apresentação dependerá da liberação do seu respectivo palestrante, podendo este optar pela sua não divulgação.

GOLD

 

SILVER

BRONZE

,